terça-feira, 19 de junho de 2012

Vacinação contra paralisia infantil é prorrogada até 22 de Junho (6ª feira)


 
As crianças que não compareceram no último sábado (16) às UBSs durante a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil) poderão receber a dose da vacina até a próxima sexta-feira (22). A campanha foi prorrogada em São Bernardo do Campo porque não atingiu a meta de cobertura, 95% do público estimado de 51.738 crianças menores de cinco anos. No sábado, foram imunizados 79,58% desse público.

As crianças receberão as duas gotas da Sabin – contra a pólio. Menores de cinco anos que já tomaram a vacina em datas anteriores ou que estejam com a vacinação em dia também devem comparecer. Outras imunizações serão aplicadas se a vacinação estiver em atraso. Os endereços das UBSs estão disponíveis no site www.saobernardo.sp.gov.br.

Segundo a Secretaria de Saúde, em agosto deste ano a segunda etapa da campanha será apenas de atualização de carteira de vacinação, com ampliação da faixa etária, mas ainda sem definição por parte do Ministério de Saúde.

Estas alterações são decorrentes da introdução em agosto de duas novas imunizações no calendário básico de vacinação infantil. Serão introduzidas a vacina injetável contra a poliomielite (conhecida como Salk) e a vacina pentavalente, que reúne em uma única dose imunizações contra cinco doenças. A dose injetável contra a pólio, contudo, será aplicada apenas nas crianças que estão iniciando o calendário de vacinação. A vacina injetável contra a pólio, feita com o vírus inativado, reduz risco de possível contágio pela doença.

A Secretaria de Saúde recomenda aos pais e responsáveis que não esqueçam de levar a carteira de vacinação dos filhos.

Vanessa Oliveira
da redação


http://www.saobernardo.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário