quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Projetos aprovados para captação de recursos

Projetos Chancelados aptos para captação de recursos:

1. FUNDAÇÃO CRIANÇA: Projeto ReencontroOBJETIVO: Potencializar as ações do programa de auxilio à localização e identificação dos casos de desaparecimento de crianças e adolescentes moradoras do município de São Bernardo do Campo, visando a redução da incidência/reincidência de casos de desaparecimento.

2. FUNDAÇÃO CRIANÇA: Projeto Lanchonete Escola
OBJETIVO:
Contribuir para a inserção social e produtiva de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, inserindo-os no mundo do trabalho e ampliando suas condições de acesso ao mercado, proporcionando a formação teórica e prática de jovens nas áreas de formação pessoal, produção, comercialização e distribuição de gêneros alimenticios.

3. FUNDAÇÃO CRIANÇA: Projeto Cerâmica e Família: Arte Santa Cruz
OBJETIVO:
Fortalecer a identidade sociocomunitária das famílias oriundas do Bairro Santa Cruz, por meio das oficinas de cerâmica, possibilitando uma ação de pertencimento das mesmas na comunidade onde residem fortalecendo-as para melhor desenvolverem seu papel junto aos seus membros, principalmente com as crianças e adolescentes.


4. ALDEIAS SOS: Projeto Um Olhar Diferenciado
OBJETIVO:
Acolher provisória e excepcionalmente crianças e adolescentes contribuindo para a prevenção do agravamento de situações de negligência, violência e ruptura de vínculos, garantindo a convivência familiar e comunitária e o pleno desenvolvimento das cuidadoras residentes.


5. LAR DA CRIANÇA EMAMNUEL: Projeto Reciclagem
OBJETIVO:
Desenvolver por meio de atividades e oficinas de reciclagem, a transformação de materiais como: garrafa pet, papelão em novos produtos para o consumo, favorecendo a reflexão, conscientização, participação, criatividade e comprometimento, tendo em vista a valorização e respeito pela natureza e meio ambiente de uma forma lúdica.


6. FUNDAÇÃO CRIANÇA: Videoteca Sócioeducativa
OBJETIVO: implantar uma videoteca socioeducativa, como estratégia didático-pedagógica capaz de aprofundar e ampliar o horizonte multicultural temática para atendimento dos adolescentes em situação de conflito com a lei.

7. FUNDAÇÃO CRIANÇA: Revitalizando e Fortalecendo a Rede de Serviços Municipais – Rede Criança Prioridade 1
OBJETIVO:
revitalizar e consolidar a rede criança prioridade 1 sbc, para atuação de forma integrada, disponibilizando informações e serviços; a partir de ações articuldas em rede por meio de mobilizações, agendas coletivas, coalizões e trabalhos em conjunto para garantia de direitos, proteção social e desenvolvimento e potencialidades de crianças e adolescentes que tenham seus direitos ameaçados ou violados. assegurando sua cidadania.


8. FUNDAÇÃO CRIANÇA: Ritimando Direitos
OBJETIVO:
oportunizar as crianças e adolescentes oficinas socioeducativas e culturais de percussão fomentando o protagonismo infanto-juvenil e a cultura do direitos. (projeto sendo executado desde setembro de 2010).
 
9. FUNDAÇÃO CRIANÇA: Formação e Capacitação de profissionais que atuam no atendimento à crianças e adolescentes, vitimas de violência sexual e doméstica e de outras formas
OBJETIVO:
possibilitar a ampliação da qualidade do atendimento a crianças e adolescentes, vítimas de violência doméstica e sexual, por meio da capacitação de profissionais envolvidos neste atendimento.

 
10. ASSOCIAÇÃO CRISTÃ VERDADE E LUZ: Capoeira Cidadã
OBJETIVO:
a oficina de capoeira busca através das atividades desenvolvidas o fortalecimento da cidadania das crianças e adolescentes, enfocando a cultura afro-brasileira, na música e na história.
 
11. FUNDAÇÃO CRIANÇA: Núcleo Integrado de Atendimento ás Crianças e adolescentes vitimas de abuso violência sexual e outras formas de violência


Secretaria Adminstrativa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
End.: Avenida Redenção, 272 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo
Tel.: 4126-3760

Nenhum comentário:

Postar um comentário